sábado, 27 de Abril de 2024  18:43
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-08-2012

Aveiro: Carreiras da MoveAveiro nas mãos de privados, diz PS



A MoveAveiro, empresa municipal de mobilidade, estará a preparar-se para promover a “cedência de alguns horários e linhas a um operador privado de transportes”. A informação partiu do PS, principal partido da oposição à maioria PSD/CDS, que se insurgiu contra esse cenário. Jaime Ferreira, dirigente aveirense do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL), disse que a notícia, a confirmar-se, “não apanha de surpresa” os funcionários da empresa, visto que essa é uma hipótese que anda a ser ventilada há algum tempo.
O Diário de Aveiro contactou Carlos Santos, presidente da administração da MoveAveiro e vice-presidente da Câmara, que não se quis pronunciar.
Segundo Eduardo Feio, líder do PS/Aveiro, a empresa de mobilidade deixará de assegurar a totalidade das actuais carreiras e horários dos autocarros municipais, transferindo uma parte do serviço para uma transportadora privada.
O antigo vice-presidente do município expressou a sua “oposição a esta possibilidade”, lamentando que a medida não tenha sido comunicada pela administração da MoveAveiro à vereação, onde os socialistas estão representados.
Esta nova proposta da maioria PSD/CDS liderada por Élio Maia constitui “mais um lamentável episódio de uma acção continuada de desmantelamento da MoveAveiro”, avalia Eduardo Feio, criticando também a recente aprovação do lançamento de um concurso público para a concessão dos lugares de estacionamento à superfície e de novos parques de estacionamento subterrâneo.
Neste quadro, a comissão concelhia do PS já solicitou uma reunião com a administração da MoveAveiro e com o STAL “com carácter de urgência”.
A cedência de algumas linhas e horários a uma empresa privada não surpreende o STAL, diz Jaime Ferreira ao Diário de Aveiro. “O presidente Élio Maia dizia-nos que estavam a fazer estudos e que nos comunicariam as decisões tomadas”, observou, revelando que hoje à tarde, por iniciativa da Câmara, decorrerá uma reunião entre o líder do município e representantes sindicais.
O assunto da audiência não foi revelado, mas tudo indica que se centrará no futuro da MoveAveiro, acrescentou Jaime Ferreira. A passagem de serviços para privados tem merecido críticas do STAL, ontem repetidas pelo sindicalista.
A Câmara de Aveiro chegou a anunciar a abertura de um procedimento para a concessão de alguns serviços da empresa de mobilidade, mas nunca se chegaram a conhecer desenvolvimentos sobre esse processo.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®